Anglican Youth

http://anglicanyouth.wordpress.com: esse é o endereço do blog da juventude anglicana, em nível internacional, que foi apresentado, no início desta tarde, na reunião da juventude anglicana e jovens adultos, na IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas, pelo secretário-geral da Comunhão Anglicana, Kenneth Kearon.

Além da apresentação do novo espaço, o objetivo do encontro foi o de ouvir a opinião dos participantes, sobre como essa nova ferramenta pode contribuir para a comunicação, formação e integração, sugestões para o aperfeiçoamento, manutenção e, principalmente, como disponibilizá-lo em outros idiomas, para que o seu alcance seja o mais amplo possível, não limitando-se àqueles/àquelas que falam inglês.

Os jovens fizeram a reivindicação de haver um espaço maior para a juventude em órgãos anglicanos internacionais (como o Conselho Consultivo Anglicano) e da realização de encontros internacionais, para que haja integração maior entre eles.

Participantes da Rede Anglicana Internacional de Juventude estavam presentes no encontro e coletaram essas e outras reivindicações para serem trabalhadas no seu próximo encontro, que acontece a partir desta sexta-feira, em Porto Alegre.

Ao final do encontro, o Rev. Kearon agradeceu a presença de todos, ressaltou a importante contribuição que nós, anglicanos, temos oferecido à esta Assembléia (as presenças dos Arcebispos Rowan Williams e Desmond Tutu foram as que mais tiveram repercussão e as que mais foram elogiadas), e, principalmente, agradeceu a todos os envolvidos na organização e serviços de apoio, pois ele só tem ouvido elogios e agradecimentos.

Estavam também presentes na reunião a secretária-geral da IEAB, Sra. Christina Takatsu Winnischofer, os primazes do Brasil e do Canadá e o secretário para assuntos ecumênicos da Comunhão Anglicana.

-

Claudio Oliveira

Departamento de Comunicação