Dr. Rowan Williams Participa de Coletiva e Preside Oração Vespertina na Assembléia do CMI

Após a sua participação na sessão plenária sobre Identidade Cristã e Pluralidade Religiosa, o Arcebispo de Cantuária, Dr. Rowan Williams, falou à imprensa, durante a IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

Os clamores do Cristianismo não são verdades absolutas, mas uma perspectiva única, que irá transformar nossas mazelas profundas e medos, e então mudar o mundo em um importante nível. O Arcebispo disse que duas abordagens para o diálogo inter-religioso não são corretas. Uma é a de reivindicar uma posse exclusiva da verdade, enquanto a outra foi a de perder a confiança em uma fé e entrar numa linha que diz que qualquer religião é melhor do que outra.

“Nós somos chamados a mostrar compromisso total a Deus que é revelado em Jesus e a todos que aceitam o seu convite”, disse Dr. Williams.

O último compromisso do Arcebispo Williams, na Assembléia, foi a de presidir a Oração Vespertina, que seguiu a tradição anglicana.

O primaz da IEAB, Dom Orlando Oliveira foi especialmente convidado pelo Arcebispo para participar do rito, que encerrou as atividades do dia.

-

Cláudio Oliveira

Departamento de Comunicação