5ª Edição da Campanha Tem o Lema Cidade de Paz

Reunir manifestações de solidariedade em favor da paz e mostrar o trabalho de comunidades que querem viver em uma cidade justa, democrática e socialmente inclusiva. Em todo o Brasil, é o que pretende a Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE com a 5 a edição de sua Campanha Primavera para a Vida. Cidade de Paz é o lema desta 5ª edição da Campanha.

Iniciativa de caráter nacional, a Primavera para a Vida pretende estimular a mobilização de recursos para projetos populares que representam a construção de soluções comunitárias para os diversos problemas sociais que afligem a maioria da população brasileira. A abertura das atividades acontece no dia 18/9, às 10h, com um culto ecumênico no auditório do Colégio 2 de Julho, reunindo fiéis e clérigos das Igrejas associadas da CESE.

No dia 23/9, a Avenida Sete será mais uma vez o palco de uma grande caminhada de grupos apoiados pela CESE em Salvador, com apresentações de música, percussão, dança e teatro popular de rua, com saída às 15h do Campo Grande. Na última caminhada, em 2004, a organização reuniu mais de 6 mil pessoas segundo os cálculos da Polícia Militar.

Em 32 anos de atividade, a CESE já apoiou, com recursos financeiros e técnicos, mais de 7 mil projetos de organizações do movimento popular, beneficiando, diretamente, cerca de 6,5 milhões de pessoas. Organismo ecumênico constituído por seis igrejas cristãs – Igreja Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e as Igrejas Presbiterianas Unida e Independente do Brasil  a CESE tem atuação em todo o País.

Maiores informações no site http://www.cese.org.br

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB