Os Últimos Dias do I Simpósio de Teologia Anglicana

No penúltimo dia do I Simpósio de Teologia Anglicana, dia 15 de julho, foram trabalhados os temas “Inclusividade e Ética” e “Questões Pastorais”. Também foi feita mais uma sessão complementar sobre “Comunicações Científicas”. As atividades do dia encerraram com uma homenagem ao Rev. Dr. Jaci Maraschin, por ocasião dos seus 50 anos de ministério ordenado.

A última sessão do Simpósio foi realizada na manhã do dia 16 julho e serviu para que a Comissão de Sistematização, formada pelos reverendos Ramacés Hartwig, Elias Vergara e Jorge Aquino, apresentasse a versão inicial do documento final do Simpósio para análise do plenário. Após discussões, decidiu-se pela inclusão de mais dois integrantes, Rev. Eduardo Grillo e Rev. Gustavo Gilson, para auxiliar no trabalho de redação, e que o prazo para a conclusão versão final do documento é de 30 dias. Após, foram realizadas a avaliação e considerações finais.

Bispo Primaz concede entrevista à emissora de TV local, no final do Simpósio – O Revmo. Bispo Primaz, Dom Orlando Santos de Oliveira, no dia 16 de julho, durante o horário de almoço, concedeu uma entrevista, ao vivo, ao notíciário estadual da Rede Globo de Televisão, no qual foram apresentados os objetivos e as linhas gerais do I Simpósio de Teologia Anglicana. O Primaz também explicou, em linhas gerais, o conceito de Inclusividade e da importância de uma ação pastoral eficaz, que privilegie a Inclusividade.

Acompanhe a cobertura completa do Simpósio, através do link: http://www.cea.ieab.org.br

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB