Bíblia e Teologia Foram Temas Centrais do Simpósio no Segundo Dia

Após Oração Vespertina, que abriu os trabalhos do segundo dia do I Simpósio de Teologia Anglicana, teve início a segunda sessão, coordenada por Dom Sebastião Gameleira Armando Soares (da Diocese Anglicana de Pelotas), na qual o Rev. Humberto Maiztegui falou sobre “Inclusividade e exclusivismo na Bíblia”. O Rev. Dr. Julio Zabatiero (Escola Superior de Teologia, de São Leopoldo, RS) fez a reação sobre o tema exposto.

À tarde, foi realizada a terceira sessão, coordenada por Dom Jubal Pereira Neves (da Diocese Sul-Ocidental), que teve como palestrante o Rev. Dr. Jaci Maraschin, que falou sobre Inclusividade numa perspectiva teológica, e, na reação, Paulo Couto Teixeira (Mosteiro da Anunciação).

À noite, foi realizada a quarta sessão, coordenada pelo Rev. Carlos Calvani, um momento de Comunicações Científicas, com a partilha de pesquisas teológicas concluídas ou em andamento.

O dia terminou com o ofício de completas, presidido pelo Rev. Eduardo Coelho Grillo, Rev. Ramacés Hartwig, e Revmo. Bispo Dom Almir dos Santos.

Acompanhe o Simpósio, com a síntese do dia e fotos, através do link: http://www.cea.ieab.org.br

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB