Comitê de Preparação da IX Assembléia-Geral do CMI Toma Posse

No dia 30 de maio de 2004, às 18h, na Igreja Metodista Paulo de Tarso, em Porto Alegre, durante a celebração de encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, foi instalado e empossado o Comitê Local de Preparação da IX Assembléia Mundial do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

A cerimônia de posse contou com a participação especial do Primaz da IEAB, Dom Orlando Santos de Oliveira; Dom Luíz Virgílio (Bispo Regional da Igreja Metodista), Pe. José Carlos Stoffel (Igreja Católica Romana e Presidente do CONIC/RS), Pr. Eno Heidemann (Pastor Sinodal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana).

O comitê, que ficará responsável pelos preparativos da IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas, que irá ser realizada em fevereiro de 2006, em Porto Alegre, tem a seguinte composição:

Pr. Rui Bernhard – Secretário-Executivo; André Musskopf (CEBI/RS), Carlos G. Bock (IECLB), Christina T. Winnischofer (IEAB), Rev. Francisco de Assis da Silva (CECA), Pe. José Carlos Stoffel (CONIC/RS), Liziane EW (Igreja Metodista), Pr. Sonia Mota (Igreja Presbiteriana Unida), Valdir Lima (Focolares).

A Assembléia-Geral do CMI é um grande evento ecumênico, que agrega mais de 340 igrejas, denominações e comunidades de igrejas, em mais de 100 países e territórios de todo o mundo, que representam aproximadamente 400 milhões de cristãos.

O Conselho Mundial de Igrejas é uma comunidade de igrejas que confessam ao Senhor Jesus Cristo como Deus e Salvador, seguindo o testemunho das Escrituras, e procuram responder juntas à sua vocação comum, para a glória do Deus Único, Pai, Filho e Espírito Santo. É uma comunidade no caminho até a Unidade visível em uma só fé e uma só comunhão eucarística, expressada no culto e na vida comum em Cristo.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB