IEAB Perde um dos Seus Grandes Mestres

É com grande pesar que informamos o falecimento de Dom Sumio Takatsu na madrugada do dia de hoje, 23 de janeiro, em São Paulo. Dom Sumio estava internado por algumas semanas, com a saúde muito debilitada.

De acordo com a informação obtida junto à Secretaria Diocesana, o velório está acontecendo na Paróquia São João, sito Rua Coropés, 108, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde, às 19h, será celebrada eucaristia e procedidos os ritos fúnebres. O enterro será realizado amanhã, 24 de janeiro, no Cemitério Horto Florestal, às 10h.

Pedimos as orações de todos pela família de Dom Sumio Takatsu.

Biografia – Dom Sumio Takatsu nasceu na cidade de Sapporo, Hokkaido, Japão, e cresceu em São Paulo, Brasil. Fez pré-teológico no Curso José Manoel da Conceição, Jandira, SP, estudou no Seminário Teológico da IEAB, no Seminário de Virginia (STM) e no Seminário Unido de Nova Iorque (STM). Recebeu Doutor Honoris Causa em Teologia do Seminário de Virginia, em 1979. Foi eleito e sagrado bispo da Diocese Anglicana de São Paulo (DASP) em 1977. Resignou em 1990.

Foi membro do Conselho Consultivo Anglicano de 1983 até 1998. Participou das Conferências de Lambeth de 1978, 1988, como bispo diocesano, e a de 1998, como membro do Conselho Consultivo Anglicano.

Era bispo emérito da DASP e integrava o quadro de assessores do Centro de Estudos Anglicanos (CEA) e do Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke (SETEK).

Foi um grande colaborador junto a IEAB, em geral, e ao Departamento de Comunicação da IEAB, na produção de artigos e materiais para diversas publicações.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB