38º Concílio da DASP

Nos dias 14 e 15 de novembro de 2003, nas dependências da Paróquia São João, em São Paulo, aconteceu o 38º Concílio da Diocese Anglicana de São Paulo (DASP).

O primeiro dia de Concílio iniciou oficialmente na noite do dia 14, com uma belíssima celebração eucarística presidida por Dom Hiroshi Ito, seguida da sessão de abertura, com a constituição da mesa diretiva e com a formação de algumas equipes de trabalho.
No segundo dia de trabalho, pela manhã, os conciliares se reuniram em grupos para estudarem e avaliarem os relatórios das pastorais e comissões diocesanas. Antes de finalizar os trabalhos da manhã, os conciliares, conduzidos pelo Rev. Mitsuo Noyama, se reuniram em grupos para refletirem e compreenderem a ação da Igreja à luz das orientações da Confelíder 2002.
A tarde foi utilizada para as considerações dos grupos sobre os relatórios e sobre a reflexão feita acerca da Confelíder, bem como a realização das indicações do bispo diocesano e eleições para os cargos e comissões diocesanos.

O próximo Concílio Diocesano acontecerá nos dias 20 e 21 de Agosto de 2004, na Paróquia da Santíssima Trindade, como parte da celebração dos 80 anos da Paróquia.

Leia a cobertura completa no Estandarte Cristão 1781, novembro/dezembro de 2003

Texto: Adaptação dos textos publicados no website da Paróquia da Santíssima Trindade, em São Paulo.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB