Arcebispo Rowan Wiliams Faz Declaração sobre a Sagração em New Hampshire

O Arcebispo de Cantuária, Dr. Rowan Williams, fez uma declaração após a sagração do Côn. Gene Robinson como bispo codjutor de New Hampshire.

O Arcebispo Williams reafirmou as considerações e recomendações da declaração do recente Encontro dos Primazes, realizado no Palácio de Lambeth, em outubro deste ano; mencionou a recente nomeação da Comissão que irá examinar a questão da sexualidade e outras questões relacionadas à vida da Comunhão Anglicana; e frisou que o novo bispo de New Hampshire não será aceito em toda a Comunhão Anglicana.

“As divisões que estão surgindo são motivo de profunda tristeza; elas se tornarão visíveis no fato de que o episcopado de Gene Robinson não será aceito em qualquer província na Comunhão”, disse o Arcebispo Williams.

O Rev. Côn. Gene Robinson foi sagrado bispo no último domingo, 02 de novembro, em cerimônia que durou três horas, com a presença de cerca de 3.000 pessoas e um forte esquema de segurança policial, no Whittemore Center, da Universidade de New Hampshire, em Durham. O Bispo Presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos (ECUSA), Frank T. Griswold, foi quem presidiu a cerimônia de sagração do 993º bispo na sucessão norte-americana.

O bispo Gene Robinson será o coadjutor e sucederá o bispo Douglas Theuner, que aposentará em março de 2004.

Maiores informações, acesse:

http://www.ecusa.anglican.org

http://www.anglicancommunion.org

Foto: Bispo Gene Robinson – Website da Diocese de New Hampshire

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB