UMEAB Nacional é Homenageada

Mais de cento e cinqüenta pessoas estiveram reunidas no primeiro culto celebrado na nova sede da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Catedral Anglicana da Santíssima Trindade no Recife.

No domingo dia 08/06/03, a emoção e alegria tomaram conta dos corações dos inúmeros fiéis da Igreja Anglicana, que há aproximadamente sete meses estavam sem templo, e se reuniam na Igreja do Bom Samaritano localizado no bairro de Boa Viagem que cedeu um horário à tarde para que a comunidade tivesse um local para adorar a Deus.

Com alegria, muita participação, e vibração de todo o grupo e em especial do seu líder o Rev. Sérgio Andrade, uma casa foi alugada no bairro do Espinheiro, local de origem dessa comunidade.

Dois Cultos inaugurais foram realizados nos horários: 10h e 17h. Com a Igreja ainda em reforma, mas totalmente lotada, estiveram presentes o Bispo Diocesano Dom Robinson Cavalcanti entre outros convidados, todos emocionados e gratos ao Senhor por Sua fidelidade na vida daquelas pessoas.

Nessa oportunidade foi prestada uma homenagem à Diretoria Nacional da UMEAB (União das Mulheres Anglicanas do Brasil), que foi reeleita por aclamação pelo excelente trabalho desenvolvido no mandato anterior e mereceu destaque na Assembléia Nacional durante o último Sínodo da Igreja Episcopal Anglicana, realizado em Porto Alegre.

A comunidade ofereceu flores ao grupo representado por Dulcy Jardim, Lílian Veríssimo, Graça Victor, e Pureza Freire na pessoa da Presidente Nacional, Angélica Campos, desejando mais três anos de êxito na liderança das mulheres anglicanas do Brasil, tendo sempre o Senhor à frente nas suas vidas e no ministério.

No final, a Presidente, agradeceu o apoio recebido do Rev. Sérgio e da comunidade, e falou das prioridades e objetivos do trabalho que começam a desenvolver no novo mandato que ora se inicia.

-

Christina Takatsu Winnischofer

Secretária Geral da IEAB